Um homem de 76 anos morreu após ser esfaqueado pela própria filha na madrugada desta segunda-feira (15), durante uma briga familiar na rua Paulo Gracindo, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. A ocorrência foi atendida por policiais militares acionados ao local após denúncias de violência doméstica.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao chegarem ao endereço, os PMs encontraram o idoso caído no chão, com um ferimento provocado por arma branca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Em conversa com testemunhas, os policiais apuraram que a vítima morava com a esposa, a filha, de 43 anos, e o neto, de 15. Ainda segundo os relatos, durante a madrugada o homem teria apresentado comportamento agressivo e ameaçado os familiares com uma marreta, o que deu início a uma briga dentro da residência.
Durante a confusão, ocorreram agressões físicas e, em meio ao confronto, a filha teria atingido o pai com uma faca. Após o ocorrido, a mulher e outras testemunhas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos e, posteriormente, liberadas.
O caso foi registrado pelo 53º Distrito Policial (Parque do Carmo) como homicídio em legítima defesa. As circunstâncias da ocorrência seguem sendo analisadas pela Polícia Civil.
Leia mais:
• Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
• Polícia indicia homem por armazenar material de abuso infantil e zoofilia
• Polícia prende segundo suspeito no assassinato de duas amigas em ‘encontrinho’ no bar
