Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais I. P. F., foi preso novamente na noite desta segunda-feira (8) após tentar invadir uma residência no bairro Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O suspeito já havia sido detido no domingo (7) por agredir a ex-companheira em um caso de violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, I. P. F. tentou cometer o roubo com o apoio de um comparsa. A dupla, no entanto, não conseguiu levar nada da casa porque foi surpreendida pelo cachorro da família, que impediu a ação criminosa. Todo o momento foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas no imóvel.
Após buscas pela região, o suspeito foi encontrado em via pública no bairro Aeroporto Velho, onde foi reconhecido pelas imagens e novamente detido pela guarnição.
Prisão anterior por violência doméstica
No dia anterior, domingo (7), o mesmo indivíduo havia sido preso por lesão corporal no contexto de violência doméstica. A vítima, sua ex-companheira, contou que foi até o local onde ambos moravam para buscar seus pertences quando foi atacada com socos e pontapés, sofrendo hematomas.
O suspeito alegou aos policiais que estava dormindo quando a mulher teria invadido a residência, iniciando uma discussão que terminou em agressão. Apesar da versão apresentada, as lesões constatadas na vítima levaram os militares a realizar a prisão em flagrante.
Um dia após ser conduzido à delegacia, I. P. F. voltou a ser preso, desta vez pelo crime de tentativa de furto qualificado.
