Um homem foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci, distrito de Belém, na manhã de sábado (13), após proferir ameaças de morte contra a ex-companheira e o atual companheiro dela. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou estar “incorporado por uma entidade” no momento das ameaças, em uma tentativa de intimidar a vítima para que ela desistisse de um processo judicial em andamento.
A prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia na noite de sexta-feira (12) para registrar a denúncia. Segundo o relato, ela manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de 12 anos, mas, após o fim da relação, passou a ser alvo de ameaças constantes.
Após o registro da ocorrência, equipes da DEAM de Icoaraci realizaram diligências e localizaram o homem, que foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar. Ele permanece à disposição da Justiça.
A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência, com o objetivo de garantir sua segurança e impedir qualquer tipo de aproximação do suspeito.
Leia também:
Homem é esfaqueado e morto dentro de bar
Homem tem coração arrancado após ser morto a facadas dentro da própria casa
Menino de 2 anos morre após ser atingido por fogos de artifício

