Um homem morreu após ser atingido por um tiro acidental dentro de um clube de tiro, na Zona Norte de São Paulo, na noite de terça-feira (16).
Conforme apurado pela polícia, o disparo foi efetuado por Samyr Enos de Almeida, de 65 anos. Em depoimento, ele afirmou que levou ao local uma pistola Taurus G3, de sua propriedade, e declarou que, antes de sair de casa, retirou o carregador com munições, substituindo-o por outro sem balas.
Ainda segundo o relato, ao chegar ao clube, Samyr pegou munições e um alvo na recepção e, ao acionar o retém do carregador para removê-lo e iniciar o processo de municiamento, a arma disparou. Ele afirmou que não conferiu se havia munição na câmara.
Testemunhas relataram que, após receber a munição, o homem se virou e efetuou os disparos, atingindo Marcelo Satochi Tokuda, de 51 anos. A vítima foi baleada na região do coração e, conforme o registro policial, morreu no local.
De acordo com o portal Metrópoles, Samyr Enos de Almeida é pastor do Ministério de Moriá desde 2014 e também atua à frente de uma empresa de contabilidade.
O boletim de ocorrência aponta que ele frequentava regularmente o clube de tiro e estava no local para realizar treinamento com arma de fogo no momento do incidente.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o autor do disparo foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que solicitou perícia no local e apreendeu a arma utilizada. Após o pagamento de fiança, o homem foi liberado.
Veja mais:
- Imagens mostram o momento da execução do ex-jogador do Fluminense e esposa; confira
- Homem faz o pior com cachorro da família e faz ameaça macabra contra mãe e avó
- Influenciador é investigado por gravações lutando com crocodilos; veja
