Ícone do site Juruá Informativo

Homem é condenado por estuprar a esposa e gravar as agressões

homem-e-condenado-por-estuprar-a-esposa-e-gravar-as-agressoes

Homem é condenado por estuprar a esposa e gravar as agressões

Um tribunal da Alemanha condenou um homem de 61 anos, identificado apenas como Fernando P., a oito anos e meio de prisão após ele ser considerado culpado por estupro agravado, lesão corporal grave e violação de privacidade.

De acordo com a decisão do tribunal de Aachen, o réu mantinha um esquema de violência sexual contínua contra a própria esposa entre os anos de 2018 e 2024. Durante esse período, ele dopava a vítima com medicamentos sedativos antes de cometer os abusos dentro da residência do casal.

As investigações revelaram ainda que o homem filmava os estupros sem o consentimento da esposa, registrando os crimes em vídeos. Além de cometer os abusos, ele também compartilhava esse material em plataformas da internet e em grupos de conversas online, permitindo que outras pessoas tivessem acesso às imagens das agressões.

O tribunal considerou a divulgação dos vídeos como um fator agravante da pena, uma vez que ampliou o sofrimento da vítima e violou de forma ainda mais profunda sua intimidade e dignidade.

Por determinação da legislação alemã de proteção à privacidade, o nome completo do condenado não foi divulgado. Parte do julgamento ocorreu a portas fechadas, justamente para preservar a identidade e a segurança da mulher.

Ao final do processo, a Justiça entendeu que a combinação de sedação forçada, violência sexual prolongada e compartilhamento dos registros dos crimes configurou um conjunto de delitos extremamente graves, justificando a pena imposta ao agressor.

Leia também:
Filho de Letícia Birkheuer fala pela primeira vez e relata agressão sofrida na casa da mãe

Homem que matou família leva polícia ao local onde corpos foram enterrados; vídeo

Venezuela acusa EUA de extorsão na ONU e recebe apoio de Rússia e China

Sair da versão mobile