O influenciador digital Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como “Gato Preto”, foi preso na manhã deste domingo (14), na Zona Leste de São Paulo, logo após publicar um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que foi abordado pela polícia.
A prisão ocorreu por volta das 6h30, na Avenida Vereador Abel Ferreira, no Tatuapé, durante uma ação do Policiamento de Trânsito (CPTran). Nas imagens publicadas pelo próprio influenciador, é possível ver a abordagem dos agentes instantes antes da confirmação do mandado judicial.
Segundo a Polícia Militar, o veículo em que Gato Preto estava foi interceptado após um alerta do sistema Muralha Paulista (Smart Sampa), que identificou um mandado de prisão em aberto. Durante a checagem dos dados, os policiais confirmaram a existência de mandado de prisão civil por inadimplência de pensão alimentícia.
O valor da dívida apontada pela Justiça é de R$ 57.428,28. Após a abordagem, já registrada em vídeo e rapidamente compartilhada nas redes, o influenciador foi conduzido ao 30º Distrito Policial, onde permanecia à disposição da Justiça.
