Policiais militares do Policiamento de Trânsito (CPTran) prenderam, na manhã de domingo (14), o influenciador digital Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido nas redes sociais como “Gato Preto”. Ele era procurado pela Justiça na Zona Leste da capital paulista.
- Vazam as primeiras fotos de Gato Preto preso por dívida de pensão; veja
A prisão ocorreu por volta das 6h30, na Avenida Vereador Abel Ferreira, no Tatuapé. Segundo o mandado judicial, o débito referente à pensão alimentícia é de R$ 57.428,28.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada após um alerta emitido pelo sistema Muralha Paulista (Smart Sampa), que identificou um homem com mandado judicial em aberto. Durante a checagem, os agentes confirmaram a existência de um mandado de prisão civil por inadimplemento de pensão alimentícia.
Após a confirmação da ordem judicial, o influenciador foi conduzido ao 30º Distrito Policial, no Tatuapé, onde foram adotadas as providências legais. Ele permanece à disposição da Justiça.
Outras investigações
Gato Preto também é investigado em um inquérito relacionado a um acidente de trânsito ocorrido em 20 de agosto de 2025, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O caso envolveu um veículo Porsche e deixou uma vítima ferida.
Inicialmente tratado como lesão corporal, o crime teve a tipificação alterada para tentativa de homicídio, na modalidade de dolo eventual. As investigações apontam que o veículo teria avançado o sinal vermelho em alta velocidade. Há ainda referência, nos autos, a um laudo toxicológico que indicaria consumo de álcool e substâncias ilícitas. A ocorrência registrada neste domingo segue em andamento.
Leia também:
- Gato Preto é processado por PM; saiba o motivo
- Após término, Bia Miranda comemora mêsversário da filha sem a presença de Gato Preto
- Gato Preto faz a fila andar, mas volta atrás e se declara para Bia Miranda: ‘Eu quero tudo com você’
