Gari é perseguido e morto a tiros em frente de casa na véspera de Natal

Um gari de 37 anos foi perseguido e morto a tiros na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, em frente à própria residência no bairro Novo Porto Canoa, no município da Serra, na Grande Vitória. A vítima foi identificada como Washington Ramos da Silva.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Washington retornava de uma confraternização de Natal quando passou a ser perseguido por suspeitos armados. Mesmo após ser baleado, ele correu pela rua e tentou abrir o portão de casa, mas não conseguiu. O crime ocorreu por volta das 22h45.

No local, policiais militares encontraram cápsulas de pistola próximas ao corpo. Testemunhas relataram que os autores do crime estavam encapuzados. Vizinhos informaram ainda que Washington também trabalhava como servente de pedreiro e não tinha histórico de envolvimento com atividades criminosas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte da vítima no local. A perícia da Polícia Científica esteve na cena do crime para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será apurado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O corpo de Washington foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.

A Polícia Civil reforça que informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.