Five Nights at Freddy’s 2 chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4/12) com a promessa de expandir o universo apresentado no primeiro longa, mas sem abandonar a estrutura que já era conhecida do público. A sequência retoma a história dos irmãos Mike e Abby e dos animatrônicos da pizzaria Freddy Fazbear’s.
Na nova trama, Abby, agora com 11 anos, foge de casa às escondidas para se reencontrar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy — uma decisão que dá início a uma nova cadeia de acontecimentos sombrios.
1 de 3
Cena de Five Nights At Freddy’s 2
Reprodução/Universal Studios
2 de 3
Cena de Five Nights At Freddy’s 2
Reprodução/Universal Studios
3 de 3
Cena de Five Nights At Freddy’s 2
Reprodução/Universal Studios
O roteiro tenta aprofundar ainda mais nos mistérios do estabelecimento. Enquanto os personagens tentam lidar com os traumas mostrados no primeiro filme, logo percebem que o pesadelo está longe de terminar — e que a pizzaria continua abrigando segredos obscuros que precisam ser desvendados.
Five Nights at Freddy’s 2 também se aprofunda na relação familiar de Vanessa, filha de William Afton, homem responsável por criar os animatrônicos.
Outra novidade está no elenco, que conta com Mckenna Grace (Se Não Fosse Você) e Skeet Ulrich (Riverdale). Piper Rubio, como Abby, também se mantém competente ao transmitir a saudade e a conexão da personagem com os amigos robóticos.
Leia também
Cena pós-créditos
Five Nights at Freddy’s 2 ainda reserva uma cena pós-créditos que deixa um gancho direto para um possível terceiro filme. Nela, um trio de trabalhadores vai até a antiga pizzaria em busca de relíquias, um dia antes de o local ser definitivamente demolido.
Durante a varredura por objetos nostálgicos, um deles acaba se deparando com um novo animatrônico, aparentemente desativado — sinal claro de que o terror ainda não chegou ao fim.
A franquia é inspirada na bem-sucedida série de jogos criada por Scott Cawthon, que ultrapassou as telas e ganhou também versões literárias. No Brasil, os livros são publicados sob o título Pavores de Fazbear (Intrínseca), atualmente com 11 volumes lançados.
Cada livro reúne três contos e um fragmento de uma história maior, que se constrói de forma contínua a cada volume. As narrativas geralmente partem de decisões equivocadas dos personagens — escolhas que, quase sempre, resultam em consequências terríveis.

