O Corpo de Bombeiros Militar do Acre deu início, nesta semana, à Operação Nacional Alerta Vermelho 2025 na região do Juruá. A ação, que envolve as 27 corporações militares do país, é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom) e busca reforçar a prevenção e a resposta a emergências durante o período de festas de fim de ano.

As atividades incluem palestras em escolas, igrejas, centros comerciais e shoppings: Foto/Reprodução
No Vale do Juruá, as equipes estarão distribuídas entre Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Guajará, com foco em áreas de maior circulação de pessoas. A operação abrange ações educativas, inspeções técnicas e reforço no atendimento emergencial.
As atividades incluem palestras em escolas, igrejas, centros comerciais e shoppings, abordando temas como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, segurança no trânsito, riscos de choque elétrico e afogamentos — problemas recorrentes nesse período, devido ao aumento de viagens e atividades recreativas.
Além da conscientização, viaturas serão posicionadas estrategicamente em pontos de grande movimento, garantindo atendimento rápido a acidentes, especialmente nos trechos mais críticos da BR-364 e em áreas urbanas com intenso tráfego.
A operação também prevê vistorias em estabelecimentos comerciais e locais de grande aglomeração, conferindo condições de segurança, sistemas de combate a incêndio e rotas de fuga. O objetivo é reduzir riscos durante eventos e garantir proteção para a população durante as festividades.
Com a Operação Alerta Vermelho, o Corpo de Bombeiros reforça seu compromisso com a segurança e a conscientização, promovendo um fim de ano mais seguro para as famílias do Vale do Juruá.
FOTOS:




