André Antonio da Silva, de 32 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (22), em Jaboatão dos Guararapes (PE), região metropolitana de Recife, após esfaquear o próprio pai, que tem 82 anos. A vítima foi atendida e permanece internada no Hospital Dom Helder Câmara.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido dentro da casa da família. O agressor teria utilizado uma peixeira para realizar o ataque, atingindo o pai em diferentes partes do corpo. Mesmo com ferimentos, a vítima saiu de casa e pediu ajuda para seus vizinhos.
Tentou fugir e acabou amarrado em poste
Após o ocorrido, o suspeito tentou fugir, porém, foi impedido por moradores, que o amarraram em um poste até que a polícia fosse ao local. A prisão foi realizada por policiais do 6° Batalhão, que levaram o homem até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Reprodução
Já na delegacia, parentes apontaram que o suspeito tem histórico de problemas psiquiátricos. De acordo com os familiares, André não estaria fazendo o uso correto da medicação prescrita, apresentado um surto relacionado ao uso de drogas.
De imediato, o idoso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sotave, e em seguida, transferido para um hospital, onde segue internado. Ele passou por procedimentos cirúrgicos, porém, seu estado de saúde não foi divulgado.
Através de nota publicada, a Polícia Civil relatou que a tentativa de homicídio está sob responsabilidade do DHPP.
“O autor foi conduzido até a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da Justiça”, segundo a nota.
Leia mais:
- Mãe é condenada após matar a própria filha de 7 anos a facadas
- Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro no meio da rua