Facção sequestra técnicos de telefonia

Dois técnicos de telefonia foram vítimas de um sequestro na tarde deste sábado (27), no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador. Segundo a Polícia Civil da Bahia, os trabalhadores realizavam um serviço na região quando foram cercados por seis homens armados, que impediram a continuidade da atividade e os mantiveram sob ameaça.

As vítimas, de 19 e 43 anos, tiveram dois aparelhos celulares levados pelos suspeitos. De acordo com as investigações iniciais, o grupo seria ligado a uma facção criminosa que atua na capital baiana.

Ainda conforme a polícia, os técnicos só foram liberados depois que os criminosos entraram em contato com um comparsa por meio de uma chamada de vídeo. Durante a ligação, o homem autorizou que os trabalhadores fossem soltos.

O caso é investigado pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas, que apura os crimes de extorsão com obtenção de vantagem econômica e sequestro-relâmpago. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.

 

Leia Mais:

  • Vídeo mostra técnicos de internet momentos antes de serem mortos pelo CV
  • Empresa de internet já havia recebido ameaças do CV antes de técnicos serem mortos
  • Áudios apontam que chefe de técnicos mortos pelo CV assistiu a tortura dos funcionários; ouça