Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem foi executado a tiros dentro de um carro no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite de sábado (20) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Júlio César Ferreira Peixoto, de 33 anos. Ele estava no banco do motorista de um veículo prata quando foi surpreendido por criminosos armados. As gravações mostram dois homens em um carro preto se aproximando e efetuando diversos disparos contra o automóvel.
Após a execução, os suspeitos fugiram em direção à Avenida Brasil. Até o momento, ninguém foi preso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Júlio César já estava morto quando a equipe chegou ao local.
Segundo a Polícia Militar, o veículo apresentava mais de dez perfurações provocadas por tiros. Durante a perícia, os policiais encontraram dentro do carro uma carta manuscrita que faz referência a uma disputa entre facções criminosas que atuam na capital mineira. O documento, além de dois celulares e um projétil, foi apreendido para análise.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Júlio César Ferreira Peixoto teve passagem pelo sistema prisional entre 2014 e 2017, período após o qual recebeu alvará de soltura para cumprimento de prisão domiciliar.
A Polícia Civil apura a motivação, a dinâmica do crime e a autoria dos disparos. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.
Leia também:
- Conheça o plano brutal das facções para dizimar corpos
- Churrasco e futebol: guerra de facções acaba com ‘festinha’ de traficantes e mata dois criminosos
- Ex-integrante do PCC afirma: ‘A esquerda é aliada das facções’
