Ex-Santos, jogador de futebol é preso por abuso na Bahia

O jogador João Victor Cubas Alves, de 25 anos, foi preso em flagrante no último sábado (06), em Salvador (BA), após ser acusado de estuprar uma mulher em um motel na região do Campo Grande. Ele havia chegado à capital baiana há menos de um mês para disputar o Baianão de 2026 pelo Galícia. A informação foi divulgada pelo portal Correio 24h.

Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o jogador e a mulher se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento e passaram a noite em um bar no Centro. Em seguida, seguiram para um hotel nas proximidades, onde, de acordo com a investigação, houve relação sexual sem o consentimento da vítima.

Após denúncia, equipes da Polícia Civil foram até o local e encontraram João Victor no estabelecimento. Ele foi autuado em flagrante e segue preso, aguardando audiência de custódia. Medidas protetivas de urgência também foram solicitadas para resguardar a mulher.

João Victor é natural de Avaré, em São Paulo, e tem passagens por clubes paulistas como São Carlos, XV de Jaú e Santos, onde atuou pelo sub-23 em 2020. A prisão foi feita por equipes da Deam da Casa da Mulher Brasileira, da Deam de Periperi, da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (Deati), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).