Ex-lutador do UFC é preso no Canadá com mais de 100 kg de cocaína

O lutador dominicano Alex Garcia, de 38 anos, ex-integrante do UFC, foi preso na última segunda-feira (8) em Montreal, no Canadá, durante uma operação policial contra o crime organizado. Segundo a polícia local, ele foi detido junto a outros dois suspeitos com um carregamento de 102 quilos de cocaína, além de outras drogas, armas, dinheiro e veículos.

De acordo com as autoridades, Garcia é acusado de tráfico de drogas e posse de rendimentos provenientes de atividade criminosa. A prisão ocorreu ao lado de Michele Laddaga, de 49 anos, e Victor Julio Sanchez Medrano, de 45. Outros dois envolvidos ainda são procurados, com mandados de prisão em aberto.

Além da cocaína , avaliada em cerca de 2,3 milhões de dólares canadenses (aproximadamente R$ 9 milhões), a polícia apreendeu cerca de 5 quilos de heroína, 20 litros de GHB, substância conhecida como “droga do estupro”, 306 mil dólares canadenses em espécie, três armas de fogo e dois veículos.

Radicado em Montreal, Alex Garcia treinou por anos na academia TriStar e chegou a ser companheiro de equipe de Georges St-Pierre. Ele competiu no UFC entre 2013 e 2018, no peso-meio-médio, somando cinco vitórias e cinco derrotas na organização. Fora do UFC desde 2018, o lutador não compete desde 2020 e possui cartel profissional de 15 vitórias e oito derrotas.

 

Leia Mais:

  • Vídeo mostra últimos momentos antes do desaparecimento de ex-lutador do UFC
  • Astro do UFC é diagnóstico com doença rara após dedada de adversário