A expulsão de Carol Lekker de A Fazenda 17, na madrugada desta quinta-feira (11/12), repercutiu intensamente nas redes sociais. Após ser retirada do reality por agredir Duda Wendling, a eliminada recebeu o apoio de Deborah Albuquerque, ex-peoa conhecida pelas discussões com Deolane Bezerra na edição de 2022.
Lekker publicou uma retrospectiva de sua participação no programa e, nos comentários, Deborah enviou uma mensagem de apoio: “Foi grandona. Uma protagonista”. O posicionamento, porém, gerou uma enxurrada de críticas.

![]()

1 de 8
Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra se tornaram rivais durante A Fazenda 14
Reprodução/Instagram Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra

2 de 8
Carol Lekker já deixou a sede de A Fazenda 17
Record/Reprodução

3 de 8
Carol Lekker acabou expulsa após confusão na sede
Record/Reprodução

4 de 8
Equipe de Carol Lekker se manifesta após expulsão: “Mulher gigante”
Instagram/Reprodução

5 de 8
Carol Lekker se envolveu em uma confusão e foi expulsa do reality rural da Record
Instagram/Reprodução

6 de 8
A Fazenda 17: confira a agressão que gerou a expulsão de Carol Lekker
Reprodução/TV Record

7 de 8
Carol Lekker
Divulgação/TV Record

8 de 8
Carol Lekker e Rayane Figliuzzi em A Fazenda 17
Reprodução/Record
Internautas apontaram contradição ao lembrar que Deborah se dizia vítima de Deolane e apontava comportamentos semelhantes aos atribuídos a Lekker na edição de 2022. “Ela fazia com os outros o mesmo que Deolane fazia com você e tu defendendo? Loucura”, escreveu uma seguidora. Outro comentário questionou: “Você não se dizia vítima de Deolane? Que virada de jogo, hein?”.
Leia também
“Carol agiu da mesma forma que a Deolane na sua edição e perseguiu incessantemente uma garota de 19 anos, igual a Deolane perseguiu você. Uma mulher de 30 anos proferindo ofensas extremamente baixas e machistas contra uma garota de 19 anos e você diz que ela foi ‘grandona’. É por isso que a sociedade está como está”, opinou um internauta.
A relação conflituosa entre Deborah e Deolane marcou A Fazenda 14. As duas protagonizaram brigas acaloradas após a influenciadora afirmar que tinha acesso a informações confidenciais sobre Pétala, aliada da advogada no reality. O episódio desencadeou uma série de atritos, com acusações de cuspida, xingamentos e intervenções dos colegas.
Após o programa, o embate continuou. A advogada publicou um vídeo em que recria uma briga das duas, Deborah chegou a disparar: “E aí, bafuda, fake, fraca. Você está aí na casa do Carlinhos Maia replicando a briga que você teve comigo. Até hoje você não esquece. Entrei na sua mente igual água. Você já contou que você nunca me procurou aqui fora?”.
Expulsão de Carol Lekker
Segundo a Record, Carol Lekker descumpriu uma das regras do programa ao “colocar em risco a integridade física de outro participante”. A expulsão ocorreu após uma briga por que Duda Wendling mexeu nos pertences da peoa.
Morrendo com a Carol e Duda. #ProvaDoFazendeiro pic.twitter.com/6WtebQNemL
— Central Reality (@centralreality) December 11, 2025
Ao perceber o ato, Carol tentou aplicar um mata-leão na colega. A agressão durou poucos segundos, mas foi suficiente para alarmar os participantes, que rapidamente separaram as duas. “Ela (Duda) não tem respeito, ela está pegando ali para destruir o negócio que eu passei a tarde toda fazendo”, afirmou Carol após o conflito.
Duda alegou ter sido agredida, mas a ex-Miss Bumbum negou: “Não é agressão, ela meteu a mão e eu tirei a mão dela. Eu tirei a mão dela de uma coisa que é minha”.
