O ex-atleta olímpico de snowboarding Ryan James Wedding é considerado o maior traficante de drogas do Canadá. Ele está na lista das 10 pessoas mais procuradas pelo FBI, órgão de inteligência dos Estados Unidos.
O atleta é responsável por ser um dos maiores traficantes de cocaína de todo o mundo e por comandar diversas mortes. O FBI, enfim, divulgou uma foto atualizada do homem e acredita que ela deve ter sido tirada no México, no último verão.
“Ryan Wedding é responsável por projetar um programa de tráfico de drogas e narcoterrorismo sem precedentes há muito tempo”, disse Kash Patel, diretor do FBI.
FBI oferece recompensa
O suspeito, no momento, se encontra foragido há mais de 1 ano, e o FBI oferece uma recompensa de US$ 15 milhões (cerca de R$ 82 milhões) para quem tenha alguma informação que possa encontrar o paradeiro do homem. Os agentes, ainda, afirmaram que Wedding costuma alterar sua aparência constantemente.
O ex-atleta foi acusado de matar uma testemunha federal que iria depor contra ele. O fugitivo teria utilizado um site canadense para oferecer uma recompensa pela morte da testemunha, e um dia antes do depoimento contra o esportista, ela foi morta a tiros em um restaurante.
Jogos Olímpicos de 2002
Ryan Weddyng disputou os Jogos Olímpicos de Inverno em 2002, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, onde competiu no Slalom Gigante Paralelo Masculino, terminando na 24ª colocação.
Leia mais:
- ‘Lista vermelha’: veja quem são os criminosos mais procurados do Brasil
- Jogador e técnicos são presos por suposta ligação com a máfia
