Um estudante, de 15 anos, foi esfaqueado por uma adolescente, de 16 anos, dentro de uma escola municipal em Monte Alegre dos Campos (RS), nesta quarta-feira (3). O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.
Primeiramente, o jovem recebeu atendimento médico em Vacaria, e posteriormente, foi transferido a um hospital em Caxias do Sul. Segundo Carlos Alberto Defaveri, delegado regional, ele não corre risco de vida.
A menina suspeita de atacar o garoto foi apreendida e ficou sob custódia da polícia. A Vara da Infância e Juventude decretou, nesta quinta-feira (4), a internação provisória da jovem, que será transferida para Porto Alegre, de acordo com o delegado. A adolescente alegou aos oficiais que sofria bullying por parte da vítima.
A internação provisória foi determinada por se tratar de uma tentativa de homicídio e tem duração de 45 dias, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mais detalhes não foram divulgados, pois o caso se encontra em segredo de justiça.
Através de nota, a Prefeitura de Monte Alegre dos Campos lamentou o ocorrido e afirmou que irá tomar as medidas necessárias.
Veja a nota da prefeitura de Montes Claros
“A Administração Municipal de Monte Alegre dos Campos lamenta profundamente o episódio ocorrido neste dia 03 de dezembro de 2025 e se solidariza com a família da vítima. Outrossim informa que foram tomadas todas as medidas necessárias e que os fatos estão sendo apurados pelos órgãos responsáveis.”
