A enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, de 29 anos, foi vítima de feminicídio dentro da própria casa, na noite da última sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco, em Alagoas. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), o principal suspeito do crime é o marido da vítima, um policial militar com quem ela mantinha um relacionamento há cerca de dez anos. Ele foi preso no sábado (13), após se apresentar às autoridades.
De acordo com a PCAL, equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 foram acionadas assim que receberam a informação sobre o homicídio. No local, com o apoio da Polícia Científica, foi constatado que Ana Beatriz foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, ainda dentro da residência do casal.
O delegado Esron Pinho, responsável pelo caso, informou que os cômodos da casa estavam revirados e que o suspeito possuía diversas armas de fogo, embora o número exato não tenha sido divulgado pelas autoridades.
Ainda conforme a investigação, após cometer o crime, o suspeito teria ido a um bar e, em seguida, saído desorientado pela cidade, colidindo o veículo que conduzia. A Polícia Civil realizou diligências durante toda a madrugada em hospitais da região, já que havia a informação de que o homem estava ferido e poderia procurar atendimento médico, mas ele não foi localizado naquele momento.
No sábado (13), o policial militar se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo. No local, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele será submetido a audiência de custódia nesta segunda-feira (15).
O delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, afirmou que as investigações seguem em andamento de forma técnica e criteriosa. Segundo ele, a Polícia Civil está empenhada em responsabilizar todos os envolvidos, independentemente da função ou condição do suspeito.
Leia mais:
- Vaza novo vídeo de mulher nua após matar o próprio pai a facadas; veja
- Veja: homem é morto a tiros na frente de esposa grávida
- Mãe de homem morto com tesouradas por ‘viúva-negra’ quebra o silêncio
