Empresário é morto por ladrão após dormir em loja para evitar furtos no local

Um empresário identificado como Abnael Paes de Mendonça Júnior, de 41 anos, foi assassinado dentro da própria loja na noite de quarta-feira (17), em Palmas, no Tocantins. A vítima havia decidido dormir no estabelecimento após o local ser alvo de um furto no dia anterior.

De acordo com informações divulgadas pelo programa Alô Você, o comércio havia sido invadido na véspera, o que levou o empresário a permanecer no local durante a noite como forma de evitar novos furtos, enquanto aguardava a instalação de uma nova porta de segurança.

No entanto, durante a madrugada, um criminoso conseguiu invadir o estabelecimento. Abnael entrou em luta corporal com o suspeito e acabou sendo atingido por um golpe de faca em uma artéria. Mesmo ferido, ele conseguiu sair do local, mas foi encontrado morto na calçada da loja.

Segundo a Polícia Militar, levantamentos preliminares indicam que o suspeito possui passagens anteriores pela polícia, registradas em 2025, por crimes contra o patrimônio. Equipes realizaram buscas na região, mas, até o momento, o homem não foi localizado.

A Perícia Técnica e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para coletar evidências e dar início às investigações. O corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso segue sob investigação.

Veja mais:

  • Amigos desaparecidos: laudos revelam reviravolta na execução das vítimas
  • Bolsonaro instalou cofres no Alvorada para guardar armas, dizem assessores
  • Pedreiro tenta matar dona de casa noturna com marteladas após cobrança de dívida; vídeo