Empresário carioca morre após ser baleado cinco vezes

O empresário Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos, morreu nesta segunda-feira (8), depois de ser atacado a tiros pela manhã, próximo ao BarraShopping, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado horas após o ataque. O homem foi atingido por dois disparos no abdômen, um no peito, um no braço direito e um no queixo. Marcos Vinícius estava em um veículo Honda City, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

Vini Portugal, como se identificava nas redes sociais, era empresário no ramo da aviação. Ele fundou a Fly Executivos, empresa de administração, compra e venda de aeronaves e táxi aéreo. O homem ainda atuava na área comercial da gravadora musical NADAMAL.

A polícia informou que ele possui seis anotações criminais por roubo, lesão corporal, contravenções penais e injúria.

Filho do empresário e namorada estavam no carro

Filho do empresário, Pietro Gouvea Portugal, de 20 anos, estava no carro e foi atingido por um disparo de raspão, enquanto a namorada, Julia Figueiredo de Sousa, também de 20 anos, não ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar (PM), eles voltavam de uma festa quando foram abordados pelos criminosos, que fugiram. O homem na garupa seria o responsável por efetuar os disparos.

A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca), e o caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para a investigação.

Leia mais:

  • Sobrado desaba após colapso e atinge 16 pessoas no RJ
  • Homens roubam arsenal de armas em empresa de segurança; veja vídeo
  • Ataque a tiros deixa empresário e filho feridos próximo à shopping