Eduardo Bolsonaro reage à cassação e diz que perda do mandato é ‘medalha de honra’; vídeo

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nesta quinta-feira (18) após a oficialização da cassação de seu mandato. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que a decisão não ocorreu por corrupção ou crimes financeiros, mas, segundo ele, por exercer aquilo que seus eleitores esperavam de sua atuação parlamentar.

“Acabaram de cassar o meu mandato. Não por corrupção, por ter encontrado dinheiro na cueca ou por envolvimento com tráfico de drogas. Pelo contrário, por eu fazer aquilo que meus eleitores esperam de mim”, escreveu o ex-parlamentar. Segundo ele, a perda do cargo não apaga o apoio recebido nas urnas.

Eduardo agradeceu aos eleitores e destacou o desempenho eleitoral obtido em São Paulo. “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos vocês que votaram em mim e me fizeram ser o deputado federal mais votado do Brasil, e também aos que me apoiaram de maneira corajosa”, afirmou.

O ex-deputado também comentou as críticas relacionadas à sua permanência nos Estados Unidos. “Ainda que existam pessoas que digam que estou nos EUA por opção, eu digo: valeu a pena. Valeu muito a pena por ter conseguido levar consequências reais para esses ditadores”, escreveu, acrescentando que prefere “a medalha de honra” à manutenção do mandato.

‘Eu jogo pelo grupo’

Na sequência, Eduardo afirmou que sua atuação sempre foi coletiva dentro do partido. “Em 2022, eu pedia votos para outros candidatos a deputado federal para fazer uma bancada grande. Eu atingi meu objetivo porque eu jogo pelo grupo”, disse, ao mencionar que parlamentares de outras legendas teriam votado a favor de sua cassação.

Ao encerrar a publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou que seguirá atuando politicamente. “Vou continuar sendo a mesma pessoa. O que faz você me seguir não é um diploma na parede. Com apenas 41 anos, ainda virão muitos capítulos dessa história que escrevemos juntos. Nós resistiremos e venceremos”, concluiu.

Leia mais:

  • Ministro de Lula ataca Tarcísio de Freitas: ‘Abandonou SP para cuidar de Bolsonaro’
  • Eduardo Bolsonaro detona Tarcísio e dispara: ‘é o cara que o Moraes quer’
  • Brasil do Norte x Brasil do Sul: deputado defende divisão do país em dois