Ícone do site Juruá Informativo

Dupla é sequestrada, esfaqueada e quase morta após ataque de facção

dupla-e-sequestrada,-esfaqueada-e-quase-morta-apos-ataque-de-faccao

Dupla é sequestrada, esfaqueada e quase morta após ataque de facção

Paulo Henrique Silva Batista, de 20 anos, e Alisson Pereira da Silva, de 23 anos, sofreram agressões físicas e uma tentativa de homicídio na última terça-feira (16), após serem sequestrados e levados para uma área de mata localizada no Residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Paulo Henrique era morador do bairro Bela Jardim e teria ido até uma oficina mecânica, próxima de onde aconteceu o crime, para procurar emprego. Durante sua permanência no local, ele foi abordado por membros do Comando Vermelho (CV), que roubaram sua bicicleta. Na sequência, a vítima fugiu correndo, com medo de ser morta.

No período da tarde, Alisson, que também trabalhava em uma oficina da região, chamou o amigo para retornar ao bairro na tentativa de conversar com membros da facção e recuperar a bicicleta roubada. No entanto, ao chegarem ao local, ambos foram rendidos e sequestrados, além de terem a motocicleta roubada por ao menos cinco integrantes do grupo criminoso. Em seguida, foram levados para uma área de mata, onde sofreram agressões e quase foram mortos.

Paulo Henrique sofreu ao menos sete facadas nas costas, além de várias pauladas na cabeça, o que resultou também na fratura do antebraço direito. Já Alisson foi agredido com diversas pauladas, tanto na cabeça quanto nas costas.

A fuga da dupla

Após serem agredidos, conseguiram fugir do local e pedir ajuda para os populares, que chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A dupla foi atendida e recebeu os primeiros socorros através de uma ambulância de suporte básico, e posteriormente, de uma ambulância de suporte avançado, por conta do estado de Paulo Henrique, que mostrava suspeitas de rebaixamento do nível de consciência.

Ambos realizaram exames no Pronto-Socorro de Rio-Branco e têm o estado de saúde estável.

Motivação

Ainda, de acordo com as autoridades, Paulo Henrique e Alisson seriam moradores do bairro Belo Jardim, no qual, a facção Bonde dos 13 é a dominante, enquanto no Residencial Rosa Linda, o controle é do Comando Vermelho.

Segundo as investigações, o crime deve ter ocorrido por conta de disputa entre às organizações criminosas, ainda que a dupla não tenha envolvimento com as facções.

O caso segue sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), e em seguida, será levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Sair da versão mobile