O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou parcialmente o tráfego de veículos na BR-364, na região do igarapé Santa Luzia, onde a força das águas ameaça comprometer a estrada. No local, está autorizada a passagem de carros de pequeno porte, ônibus e caminhões vazios, enquanto caminhões com carga seguem impedidos de trafegar até a execução de serviços emergenciais.

Segundo Araújo, o nível do igarapé Santa Luzia subiu de forma significativa, o que agravou a situação: Foto/Reprodução
De acordo com o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a equipe técnica vai executar intervenções provisórias para garantir a segurança da via. “Vamos fazer um colchão de pedra e vamos colocar um bueiro provisório e fazer um pare e siga. Por enquanto só carro está passando e depois os caminhões vazios e ônibus, até podermos liberar para caminhões com carga”, explicou.
Segundo Araújo, o nível do igarapé Santa Luzia subiu de forma significativa, o que agravou a situação. Ele destacou ainda que alterações no entorno da rodovia contribuem para o problema. “O Santa Luzia subiu muito e o pessoal constrói as casas e vão aterrando, e com isso acaba dando problema. A água vem com muita força e os bueiros não estão dando vazão. Tem uma quantidade enorme de açudes ao lado da estrada e isso acaba forçando muito mais a barra”, afirmou.
O Dnit segue monitorando a área enquanto os serviços são planejados e executados para permitir a liberação total do tráfego na rodovia.
