Detento é surpreendido durante ‘saidinha’ e acaba morto a tiros por homem misterioso

Na última segunda-feira (15), um homem detento do regime semiaberto foi executado a tiros nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDC), no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. O crime ocorreu na tarde de sábado, gerando comoção e mobilização de autoridades policiais na região.

De acordo com informações apuradas no local, a vítima estava fora da unidade prisional, aproveitando as prerrogativas do regime semiaberto, quando foi surpreendida por indivíduos armados que efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A violência do ataque foi tamanha que o detento não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de equipes de resgate.

Moradores das imediações relataram ter ouvido os tiros e acionaram a Polícia Militar, que se deslocou rapidamente à cena do crime para isolar a área, fazer buscas e iniciar as primeiras diligências. A região foi cercada para tentar localizar possíveis suspeitos, mas até o momento não há confirmação de prisões relacionadas ao homicídio.

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também estiveram no local para coletar evidências, ouvir testemunhas e iniciar as investigações, que buscam estabelecer a motivação do crime e identificar os responsáveis pelos disparos.

O caso segue em apuração pelas autoridades competentes, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que levaram ao assassinato, bem como as possíveis conexões com disputa de criminosos ou outros fatores que possam ter motivado o ataque.

Leia também:

Criança de 2 anos morre após ataque de abelhas

Vídeo: homem é morto a golpes de faca e foice pelo próprio irmão

Homem mata companheira dentro de casa e morre em seguida