Dentista desaparece após sair de motel e carro é incendiado; vídeo

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do dentista Marcelo Coimbra, de 64 anos, morador de Amparo, que não é visto desde o último domingo (7). O caso, cercado de mistérios e contradições, ganhou novos contornos após o veículo do idoso ser encontrado completamente incendiado na madrugada desta terça-feira (9), em Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo deixou Amparo no fim da tarde de domingo. Por volta das 17h, registrou um PIX de R$ 200. Em seguida, teria ido a uma sauna em Campinas e, mais tarde, por volta das 22h, se deslocado até um motel em Hortolândia. As imagens confirmam sua entrada no local, onde permaneceu até cerca de 2h20 da madrugada.

Após sair do motel, o Nivus cinza percorreu 8,9 km em alta velocidade até a Rua Cecílio Nunes da Silva, também em Hortolândia. Nesse trajeto, o celular da vítima foi descartado, o aparelho foi recuperado posteriormente e encaminhado à perícia.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma pessoa se aproxima do carro, abre a porta e, instantes depois, as chamas começam. O veículo é rapidamente consumido pelo fogo. A polícia trabalha com a hipótese de que não era Marcelo quem dirigia o carro nesse momento.

Testemunhas relataram ter visto o veículo circulando em velocidade acima do normal antes do incêndio. “A chama estava muito alta… todo mundo ficou assustado”, contou um morador da região.

A investigação é conduzida pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia, em conjunto com a DIG de Campinas, sob a linha de possível homicídio. Até agora, a polícia mantém detalhes sob sigilo para não comprometer a apuração.

Marcelo é descrito pela família como um profissional querido, respeitado e sem histórico de conflitos. Servidor público e dentista conhecido no interior paulista, ele saiu para uma viagem rotineira e desde então não fez contato.

Veja mais:

  • Corpo é encontrado amarrado em motel e com marcas de agressão
  • Homem morre após espancar mulher em frente a motel
  • Servidor público é encontrado morto após ser estrangulado em motel