Delegado afirma que casal brigou antes de incêndio que matou três pessoas da mesma família

A Polícia Civil investiga se o incêndio que matou três pessoas da mesma família em um apartamento de Piracicaba (SP) foi criminoso. De acordo com o delegado José Donizeti de Melo, além da hipótese de acidente doméstico, surgiu uma nova linha de investigação após moradores relatarem brigas entre o casal e ameaças de morte feitas pela esposa.

O incêndio ocorreu na manhã de domingo, no apartamento 146, localizado no 14º andar do Condomínio Villa Serena, no bairro Água Branca. As chamas foram controladas ainda no início da tarde, mas Lineu Peixoto dos Santos Júnior, 47 anos, Thais Fernanda de Oliveira Matías, 41, e Maria Eduarda de Oliveira Corder, 18, não resistiram. A jovem era filha de Thais e enteada de Lineu. Um cachorro e um gato também morreram.

Segundo o delegado, a primeira hipótese trabalhada era de incêndio acidental, possivelmente iniciado na varanda, onde havia roupas, papéis e uma lamparina. A perícia técnica considera essa possibilidade, já que as vítimas teriam chegado cansadas de um evento e estariam dormindo no momento em que o fogo começou.

No entanto, durante entrevistas com moradores e síndicos do prédio, a polícia recebeu relatos de discussões ocorridas na noite anterior. Há informações de que a esposa teria ameaçado o marido de morte e dito que colocaria fogo no apartamento, o que abriu espaço para a linha investigativa de crime.

Quinze bombeiros atuaram no combate às chamas. Além das mortes, duas jovens sofreram intoxicação por fumaça, mas já receberam atendimento e passam bem. Um policial também teve o braço ferido durante o socorro.

Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes do imóvel. A Defesa Civil liberou o prédio para pernoite no mesmo dia, mas o acesso ao gás encanado e aos elevadores só foi restabelecido na manhã de segunda-feira.

A causa exata do incêndio ainda não foi determinada. O laudo pericial está em andamento e deve esclarecer se o fogo foi acidental ou criminoso.

Veja mais:

  • Veja como ficou condomínio após incêndio que matou família em apartamento
  • Saiba quem são as vítimas do incêndio que matou família inteira
  • Incêndio em prédio mata família inteira e provoca pânico; vídeo