São Paulo — Maior streaming de animes do mundo, a Crunchyroll marcou presença no terceiro dia de CCXP25, no último sábado (6/12), para anunciar as novidades para o ano de 2026.
O painel exclusivo da plataforma contou com uma celebração da dublagem brasileira, com grandes atores de voz que marcaram gerações nos animes e revelações especiais de lançamentos e despedidas de produções.
Entre os dubladores presentes estiveram: Charles Emmanuel, Gabriel Verta, Gigi Barda, Jaque Souza, Daniel Figueira, Guilherme Marques, Bruno Sangregorio, Tati Quedermam, Carol Valença, Fábio Lucindo e Wendel Bezerra, que levou o público à loucura ao fazer a voz de Goku, o famoso personagem de Dragon Ball. Além deles, os dubladores Felipe Grinnan, Lipe Volpato e Nestor Chiesse também tiveram momentos no painel.
1 de 6
Nyvi Estephan apresentou o painel da Crunchyroll na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
2 de 6
Crunchyroll fez grande encontro de dubladores brasileiros em painel na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
3 de 6
Crunchyroll teve painel exclusivo na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
4 de 6
Dr. Stone ganhou destaque durante painel da Crunchyroll na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
5 de 6
Dubladores de anime brasileiros foram homenageados durante o painel da Crunchyroll na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
6 de 6
Crunchyroll fez grande encontro de dubladores brasileiros em painel na CCXP25
Fabio Piva/Crunchyroll
Veja os outros anúncios feitos na ocasião:
My Hero Academia
Após 10 anos, o famoso anime terá o lançamento da última temporada na próxima semana na Crunchyroll. No palco da CCXP, os dubladores Lipe Volpato, a voz brasileira de Deku, e Nestor Chiesse, a voz de All Might, celebraram a produção e aumentaram a ansiedade dos fãs para o lançamento.
Jujutsu Kaisen — 3ª temporada
A famosa série também teve um momento no painel onde os fãs puderam ver as novas artes conceituais de Yuji, Yuta, Megumi e Choso, para a terceira temporada. Também foi exibido o trailer da nova leva de episódios, que estreiam em janeiro de 2026 na Crunchyroll.
Leia também
Novas séries e prévias
Durante o painel, a Crunchyroll também mostrou o que está por vir em 2026.
- Tamon’s B-Side: Uma comédia romântica sobre uma governanta que descobre a personalidade real do idol favorito dela, Tamon Fukuhara, do grupo F/ACE.
- Bungo Stray Dogs WAN! 2: o retorno do anime que mostra uma batalha entre os “Dotados”, indivíduos que extraem poderes dos gigantes da literatura.
- Jack-of-All-Trades, Party of None: Anime de fantasia que estreia em janeiro conta a história Orhun Dura, que parte em uma jornada para trilhar um novo caminho após ser expulso do grupo do herói.
- Kujima: Why Sing, When You Can Warble?: Com estreia prevista para abril de 2026, o anime narra a história de uma jovem do ensino médio que passa a ser colega de quarto de uma criatura misteriosa chamada Kujima”.
- The Drops of God: Premiado drama sobre vinhos, estreia em 2026 na Crunchyroll e promete uma trama de briga sobre herança após a morte de um crítico de vinhos de renome mundial.
- Welcome to Demon School! Iruma-kun — 4ª temporada: Durante o painel, foi exibido um trailer e uma nova imagem da série que retorna em abril. A história acompanha o jovem Suzuki Iruma, um garoto humano que acaba se tornando neto de Sullivan, um arquidemônio do mundo das trevas, e é matriculado numa escola para demônios.
1 de 6
Bungo Stray Dogs WAN! 2
Divulgação
2 de 6
Kujima: Why Sing, When You Can Warble?
Divulgação
4 de 6
Jack-of-All-Trades, Party of None
Divulgação
5 de 6
Tamon’s B-Side
Divulgação
6 de 6
Welcome to Demon School! Iruma-kun
Dr. STONE — 4ª temporada
O painel da Crunchyroll também trouxe uma surpresa para os fãs brasileiros de anime. No painel de Dr. Stone, série que retorna em breve com a 4ª temporada, eles mostraram uma conexão da produção com a cidade brasileira de Araxá, em Minas Gerais, e a revelação de que o anime terá cenas no local.
A trama acompanha o gênio científico Senku Ishigami que acorda 3.700 anos após um evento misterioso petrificar toda a humanidade. Ele então decide reconstruir a civilização do zero para tentar transformar o mundo primitivo em uma nova era tecnológica.
No painel, também foi exibido um vídeo com uma mensagem especial do diretor e produtor japonês da série, que explicou porque o Brasil se tornou central para a aventura científica.
*A repórter viajou para a CCXP25 a convite da Crunchyroll.

