Ícone do site Juruá Informativo

Criminosos fazem reféns e trocam tiros com a polícia em assalto à concessionária

criminosos-fazem-refens-e-trocam-tiros-com-a-policia-em-assalto-a-concessionaria

Criminosos fazem reféns e trocam tiros com a polícia em assalto à concessionária

Uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (19) virou um confronto entre criminosos e forças policiais em uma concessionária de veículos localizada na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus (AM). A ação causou pânico entre funcionários, clientes e moradores da região.

Segundo a polícia, o grupo criminoso invadiu a GT Veículos, rendendo funcionários e pessoas que estavam no local. Armados, eles mantiveram as pessoas reféns enquanto tentavam consumar o assalto.

Ao perceber a movimentação suspeita, equipes em patrulhamento de rotina se aproximaram e identificaram que o crime estava em andamento.

Acionamento da polícia e confronto

Ao tomar conhecimento da ocorrência, unidades especializadas da Polícia Militar, incluindo a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e a Força Tática, foram mobilizadas para cercar a área e conter a ação dos suspeitos.

Após o cerco, houve uma troca de tiros nas imediações da concessionária e nas proximidades de uma loja próxima, enquanto parte dos criminosos ainda permanecia dentro do estabelecimento com os reféns.

Prisões e fuga

Quatro suspeitos foram detidos em flagrante, e duas armas de fogo foram apreendidas. Um quinto homem envolvido na ação conseguiu fugir do local antes da chegada das equipes policiais. Apesar do clima de tensão, todas as vítimas que estavam sendo mantidas reféns saíram ilesas do confronto, segundo as primeiras informações das autoridades.

A operação provocou interdições e lentidão no tráfego na avenida Max Teixeira ao longo da manhã, com filas de veículos e motoristas sendo orientados a buscar rotas alternativas para evitar a área até que a ocorrência fosse totalmente controlada.

O caso segue em apuração pelas autoridades, que estão analisando imagens e depoimentos de testemunhas para identificar a dinâmica completa do crime e localizar o suspeito que conseguiu escapar.

Leia mais:

Sair da versão mobile