Um advogado de 76 anos foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (04), dentro de um restaurante localizado na Rua Floriano Peixoto, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A vítima foi identificada como Eudeni Teixeira da Costa.
O crime ocorreu durante horário de movimento, e mobilizou equipes de socorro e investigação. Segundo relatos, ele almoçava todos os dias no mesmo local.
Moradores da cidade contaram que, além de advogado, a vítima também era conhecida como ‘Teixeira do Loteamento’. Ele teria se apossado de terras, demarcado terrenos e vendido lotes ilegalmente.

Advogado Eudeni Teixeira da Costa, de 76 anos (Foto: Reprodução)
Advogado é morto a tiros em restaurante
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta. Um deles desceu, entrou no restaurante e caminhou diretamente até a mesa onde a vítima estava sentada. Em seguida, o suspeito efetuou vários disparos à curta distância.
O advogado foi atingido por dois tiros na região da cabeça e outro no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou a morte ainda no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra, que solicitou perícia técnica no restaurante e apura a motivação do ataque, além de trabalhar para identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Leia mais:
- PMs são presos em operação que apura morte de empresário em frente à pastelaria
- Arsenal furtado e mistério: dívida de R$ 200 mil pode ter motivado morte de dono de clube de tiro
- Estudante é esfaqueado por adolescente dentro de escola municipal