Desaparecido desde o último sábado (13) após mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, o corpo de Gerônimo Mondragon, ex-lutador de MMA e ex-integrante do UFC, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15) pelo Corpo de Bombeiros.
A informação foi confirmada pelo subsecretário de planejamento do município, Rony Moraes, em publicação nas redes sociais. “O corpo foi encontrado na praia da brigada. Aproximadamente longe do local”, afirmou. O corpo foi encontrado por volta das .

Gerônimo, de anos, estava acompanhado da namorada em uma área de lazer às margens do rio quando decidiu entrar na água. Segundo relatos de testemunhas, o ex-lutador mergulhou normalmente, mas, pouco tempo depois, começou a se debater e pedir ajuda, antes de desaparecer sob a água e não retornar à superfície.
Conhecido no cenário das artes marciais mistas, Gerônimo Mondragon construiu carreira no MMA, com passagens por eventos nacionais e internacionais, incluindo o UFC. Além da trajetória esportiva, ele também ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, cidade onde faleceu, sendo uma figura conhecida na região.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, inclusive, emitiu nota oficial: “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Que Deus conceda força e conforto para superar essa grande perda.”
Despedida
Por enquanto, não há informações sobre o velório e enterro de Gerônimo Mondragon.
Leia mais:
- Corpos de pai e filha são encontrados dentro de casa em circunstâncias misteriosas
- Dois corpos são encontrados carbonizados dentro de carro abandonado
- Corpo é encontrado enrolado em lençol às margens de rodovia
