Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado na tarde de quarta-feira (24) durante uma confusão envolvendo agentes da própria corporação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O disparo teria sido feito por um policial do programa Segurança Presente.
De acordo com informações preliminares, o PM do Bope estava dentro de seu carro na Avenida Doutor Manoel Teles quando foi abordado por policiais. Durante a ação, teve início uma discussão. Ainda segundo os relatos iniciais, o militar do Bope teria colocado a mão na cintura, gesto que foi interpretado como ameaça pelo outro agente, que reagiu efetuando o disparo.
O policial ferido, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrido e permanece internado em estado grave no Hospital de Saracuruna.
Em nota, a Polícia Militar informou que, conforme o 15º BPM (Duque de Caxias), a ocorrência não está sob responsabilidade da unidade. O Governo do Estado declarou que a Operação Segurança Presente está reunindo todas as informações sobre o caso e que os dados serão encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias).
A Polícia Civil já iniciou a investigação para esclarecer as circunstâncias do disparo e apurar eventuais responsabilidades.
Leia também:
- Policial militar é baleado durante assalto em SP; veja
- Vídeo: homem morre baleado após dar soco em policial durante abordagem
- Policial aposentado é baleado em frente da família; veja vídeo
