A véspera de Natal foi marcada por uma tragédia que abalou profundamente os moradores de Iacanga, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes na região de Bauru. Cinco pessoas da mesma família morreram após o carro em que estavam ser atingido na traseira por uma BMW na Rodovia Hilário Spuri Jorge, em Reginópolis, na noite de quarta-feira (24).
As vítimas são o casal Luis Carlos de Souza Pinheiro, de 36 anos, conhecido na cidade como Batoré, e Paula Daniela Martins, de 45; os filhos Luis Otávio Pinheiro, de 12 anos, e Felipe Martins Pinheiro, de 4; além da tia das crianças, Dulcinéia Lozano, de 54 anos, irmã de Paula.
Com o impacto da batida, o tanque de combustível do veículo explodiu e o carro pegou fogo. Luis Carlos, Paula, Luis Otávio e Dulcinéia foram arremessados para fora do automóvel. O pequeno Felipe ficou preso dentro do carro incendiado.
- Caminhonete capota na BR-319 e duas pessoas da mesma família morrem
A morte da família gerou intensa comoção em Iacanga. A prefeitura publicou uma nota de pesar nas redes sociais e afirmou que o “Natal de Iacanga é de luto”. Dulcinéia, que era professora da rede municipal de ensino infantil, recebeu diversas homenagens de ex-alunos e colegas de trabalho. Luis Carlos também era bastante conhecido por participar de competições de montaria e cavalgadas, muitas vezes acompanhado dos filhos.

O irmão de Luis Carlos, Iago Jean Pinheiro, reconheceu os corpos no Instituto Médico Legal de Bauru e relatou, emocionado, à TV TEM, a dificuldade em lidar com a perda.
“Não sei como ainda estou aguentando. Nunca ninguém está preparado para ver quem se ama partir”, lamentou.
O velório ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) e o enterro foi realizado no início da noite no Cemitério Municipal de Iacanga. Moradores lotaram o local para se despedir da família.
Versão do motorista da BMW será investigada
O condutor da BMW sofreu ferimentos leves e afirmou à polícia que o carro da família estaria parado na pista, com as luzes apagadas. A versão, no entanto, ainda será analisada. A Polícia Civil investiga as causas da colisão e trabalha para esclarecer o que ocorreu nos instantes que antecederam a batida.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o trecho chegou a ser interditado até as 6h da manhã desta quinta-feira para atendimento da ocorrência. O tráfego funcionou em sistema “pare e siga”, sem registro de congestionamento.
A tragédia transformou uma noite de celebração em um dia de dor e luto para toda a cidade.
Veja mais:
- Homem morre esfaqueado pela filha após ameaçar a família com marreta
- ‘Acabou com o Natal’, diz família de adolescente agredido por PM
