A família do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, foi detida nessa segunda-feira (8) ao tentar fugir do Brasil em direção à Bolívia. A esposa, os três filhos e um sobrinho do foragido foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil enquanto trafegavam pela BR-262, na cidade de Campo Grande (MS).
A ação ocorreu após os agentes receberem informações de inteligência indicando que Peixão tentaria deixar o país acompanhado de seus familiares. Apesar da operação, o criminoso não foi localizado.
Os parentes do traficante estavam divididos em dois veículos, conduzidos por motoristas contratados. Aos investigadores, os condutores relataram que foram pagos por um conhecido — residente na Bolívia — para transportar o grupo do Rio de Janeiro até Corumbá (MS), cidade que faz fronteira com o país vizinho.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma grande quantidade de joias avaliadas como de alto valor. As peças continham inscrições que faziam referência ao próprio Peixão e à facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro). O sobrinho do traficante alegou ser o proprietário dos itens.
A família e os motoristas foram detidos sob suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, valores e financiamento ou integração de organização criminosa, seja direta ou indiretamente. Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.
Leia mais:
- Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
- Assassinato macabro: homem mata esposa a golpes de machado e ajuda polícia a encontrar ossada
- Homem tem casa invadida e é morto por membros de facção rival
