Caseiro mata esposa, foge após o crime e é preso em outro estado

Um caseiro de 54 anos foi preso após matar a própria esposa dentro da residência onde o casal trabalhava, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu na manhã deste sábado (13) e é investigado como feminicídio. O suspeito, identificado como Osmar dos Santos Amaral, fugiu após o assassinato, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar na cidade de Irani, em Santa Catarina.

A vítima é Rosinei Aparecida Amaral, de 53 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual a CNN Brasil teve acesso, Osmar e Rosinei eram casados há mais de 30 anos e trabalhavam há cerca de duas décadas para o mesmo empregador. Eles moravam em uma edícula localizada na parte frontal do terreno, enquanto a casa principal fica nos fundos, com acesso independente.

O crime foi descoberto após o proprietário do imóvel estranhar a ausência dos funcionários logo no início da manhã, ao perceber que tarefas rotineiras, como a limpeza do quintal e o recolhimento das fezes dos cães, não haviam sido realizadas. Sem conseguir contato telefônico com o casal, ele decidiu entrar na edícula.

Ao abrir a porta, o empregador avistou os pés da mulher imóveis no interior do imóvel. Abalado com a cena, ele recuou imediatamente e acionou a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram Rosinei caída de costas, já sem vida, com diversas perfurações provocadas por faca espalhadas pelo corpo.

Relatos colhidos pela polícia apontam que, apesar de o relacionamento ser considerado estável por anos, o casal vinha enfrentando uma crise recente. Segundo o empregador, Osmar e Rosinei passavam por dificuldades na relação havia cerca de duas a três semanas e chegaram a cogitar a separação. O caseiro, inclusive, teria pedido ao patrão que demitisse a esposa para que ela deixasse o local onde moravam.

Ainda de acordo com o depoimento, Rosinei teria revelado ao marido um episódio de infidelidade, o que agravou os conflitos. Nos últimos dias, no entanto, o casal havia informado que estava tentando se reconciliar. Eles têm uma filha que mora na cidade de Seara, em Santa Catarina.

Após o crime, o local foi isolado para os trabalhos da perícia. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como feminicídio no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão. Com a captura em Santa Catarina, Osmar será encaminhado inicialmente para a Delegacia de Concórdia (SC), onde permanecerá à disposição da Justiça antes de ser transferido para São Paulo.

Leia mais:

  • Vaza novo vídeo de mulher nua após matar o próprio pai a facadas; veja
  • Veja: homem é morto a tiros na frente de esposa grávida
  • Mãe de homem morto com tesouradas por ‘viúva-negra’ quebra o silêncio