Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (12) em Floriano, no Sul do Piauí, suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que resultou na morte de Ester, de 12 anos, na noite de quinta-feira (11). A prisão foi confirmada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, que participou da operação conjunta com a Polícia Civil.
Veja o momento do crime:
Segundo a PM, o casal foi localizado poucas horas após o crime. Ainda de acordo com os policiais, o homem confessou ter efetuado os disparos, mas afirmou que o alvo seria J.N.F.C., de 32 anos, conhecido como “Cabura”, que estava na rua no momento do ataque. Ele teria sido surpreendido pelos criminosos, baleado pelas costas, socorrido e não corre risco de morte.
As equipes apreenderam uma arma de fogo, munições e celulares que teriam sido usados pelos suspeitos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, onde prestam depoimento nesta sexta-feira. Até o momento, não há indícios de que outras pessoas tenham participado da ação criminosa.
Câmeras de segurança flagraram o crime
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o casal se aproxima em uma motocicleta: a mulher pilotava enquanto o homem desceu, se posicionou atrás de um carro e ficou à espera do suposto alvo. Assim que avistou “Cabura”, disparou diversas vezes. Ester, que passava pela rua no mesmo instante, acabou atingida pelos tiros.
A menina ainda tentou correr, mas foi baleada na cabeça e morreu no local. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca entender a motivação do ataque e se há conexão com facções criminosas ou disputas locais.
Leia mais:
- Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
- Casal encontrado morto em mangue foi vítima de vingança de facção criminosa
- Mulher faz o parto sozinha e joga filho no lixo; suspeita foi presa
