Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu durante uma intervenção policial realizada em uma área de invasão no município de Marituba na última terça (9), na Região Metropolitana de Belém. De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava uma operação na comunidade quando foi recebida a tiros, dando início ao confronto.
Segundo as informações, o suspeito — que não teve o nome divulgado — teria reagido à abordagem, momento em que ocorreu a troca de tiros. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e outros materiais que, segundo a PM, reforçam a suspeita de que o homem fazia parte de um grupo criminoso que atua na região. A área onde ocorreu a intervenção é conhecida por registros de tráfico de drogas e disputas entre facções rivais.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência e confirmar o possível vínculo do suspeito com organizações criminosas. As investigações seguem em andamento.
Leia também:
Entenda porque Marcola e outros criminosos do PCC foram absolvidos pela Justiça
Homem é perseguido por criminosos e espancado até a morte; veja vídeo
Morre Marcelo VIPs, um dos maiores golpistas do Brasil
