Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro; veja

O boletim médico divulgado na tarde deste domingo (28) atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), operado de hérnia inguinal bilateral na quinta-feira (25), feriado de Natal. O documento revela um estado estável e sem soluços, no dia seguinte a um novo procedimento cirúrgico que havia ocasionado alteração na pressão arterial.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Na noite passada [sábado], apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços.”, diz a nota.

Bolsonaro vai operar na segunda-feira

Neste sábado (27), o ex-presidente passou por um procedimento com o objetivo de aliviar a crise de soluço. De acordo com os médicos, existe a possibilidade de um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), a depender da evolução do quadro clínico.

“Para amanhã [segunda-feira], está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”, segue o escrito.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a quarta-feira (24), quando deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena em regime fechado, para passar pelo procedimento indicado.

Leia mais:

  • Bolsonaro deve passar por novo procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29)
  • Bolsonaro é levado ao centro cirúrgico para novo procedimento
  • Bolsonaro segue internado após cirurgia e médicos avaliam alternativas para conter crises de soluço