Bocalom volta a exonerar comissionados nesta terça-feira e nomeia novo diretor na Seinfra

As exonerações foram publicadas na edição do DOE desta terça-feira (2)

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2) trouxe uma série de mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura de Rio Branco. As alterações incluem nomeações, exonerações e concessão de licença, envolvendo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).

Sede da Prefeitura de Rio Branco/Foto: ContilNet

O prefeito Tião Bocalom assinou dois decretos referentes à Seinfra. No primeiro, Wenderson Magalhães Costa foi nomeado para o cargo de Diretor Executivo, função de comissão nível CC-9. A medida revoga o Decreto nº 348, de 17 de janeiro de 2025.

Em outro ato, foi oficializada a nomeação de Ana Carolina Magalhães Nunes para exercer cargo em comissão na Diretoria de Obras, referência CC-5. O decreto também revoga nomeação anterior, datada de 4 de setembro deste ano.

Ambos os atos foram publicados com efeitos a partir de 1º de dezembro de 2025.

Na FGB, o diretor-presidente em exercício, Antonio Sabino da Costa Netto, exonerou Wellington Gomes Fraga do cargo de Chefe de Seção de Gestão do Centro Cultural Lydia Hammes (CC-1). A portaria foi assinada no último dia 28 e entra em vigor na data da publicação.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito publicou três portarias. A primeira autoriza a servidora Danielle Nascimento da Costa a tirar licença-prêmio de 30 dias, entre 1º e 30 de março de 2026.

A segunda portaria exonerou, a pedido, José Arivaldo Mendes Fernandes, que ocupava o cargo de Assessor Técnico (CC-2). O desligamento tem efeito a partir de 26 de novembro.

Também foi tornada pública a exoneração de Darley Jean Antônio Dias Lins do cargo de Assessor Técnico (CC-4), com efeito desde 30 de novembro.

No entanto, o mesmo servidor foi nomeado em seguida para chefiar a Divisão de Atendimento ao Público e Processamento de Autos de Infração (DAPA), função de comissão CC-5. A nomeação passou a valer em 1º de dezembro.