Banhista morre dois dias após sofrer afogamento na praia

A banhista de 29 anos que havia se afogado na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após dois dias internada. A vítima foi identificada como Larissa Ramiro, moradora de Manoel Ribas, no Paraná. Ela chegou a ser resgatada, reanimada e levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (29).

  • Premonição? Vídeo choca com última pregação de religioso que morreu ao tentar salvar o filho de afogamento

Larissa e a irmã foram arrastadas pela força da água na tarde de sábado (27). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a jovem foi resgatada em estado gravíssimo, com grau 6 de afogamento, um dos mais severos de acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

Ainda na faixa de areia, Larissa permanecia inconsciente e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por mais de 30 minutos.

Mulher morreu após afogamento

Diante da gravidade, a aeronave Águia 01, da Polícia Militar (PM), foi acionada para apoiar o socorro. A equipe médica realizou procedimentos avançados de suporte à vida, incluindo intubação e administração de medicamentos. A jovem foi levada a um hospital de Joinville, onde permaneceu internada por dois dias. Ela não resistiu às complicações do afogamento.

O corpo de Larissa está sendo velado nesta terça-feira (30) na Câmara de Vereadores de Manoel Ribas. Familiares informaram que ela deixa o filho, o marido, a mãe, a irmã e demais parentes e amigos, que lamentam a perda.

Leia mais:

  • Testemunha revela detalhes chocantes sobre corpo encontrado em mala em praia
  • Quem era Erica Fox, triatleta encontrada morta após treino no litoral
  • PM faz casal tirar bebê do sol durante dia de praia com sensação de 41°C; vídeo