Ícone do site Juruá Informativo

Ator quebra silêncio após ser banido do SBT por concordar com Zezé

ator-quebra-silencio-apos-ser-banido-do-sbt-por-concordar-com-zeze

Ator quebra silêncio após ser banido do SBT por concordar com Zezé

Davi Cardoso Jr. se manifestou publicamente após o SBT dizer que ele não fará mais parte de atrações da emissora em 2026. A decisão veio após críticas feitas pelo ator sobre a presença de autoridades do governo no lançamento do SBT News. O evento de lançamento foi alvo de polêmicas após uma declaração de Zezé Di Camargo sobre a família Abravanel.

Em um longo desabafo divulgado nas redes sociais após a decisão do SBT, o artista não recuou das declarações e afirmou ter sido transformado em “persona non grata” por defender princípios que, segundo ele, sempre fizeram parte da história da emissora fundada por Silvio Santos.

1 de 6

“Todos os diretores da Globo me cantaram”, revela David Cardoso Jr.

Instagram/Reprodução

2 de 6

O ator David Cardoso Jr. detonou o SBT após visita de Lula

Reprodução/Redes sociais

3 de 6

SBT se manifestou após fala de David Cardoso Jr.

Reprodução/Redes sociais

4 de 6

O ator David Cardoso Jr.

Reprodução/Instagram

6 de 6

Zezé Di Camargo

Reprodução/TV Globo.

O ator afirmou que a insatisfação começou com o que classificou como uma “invasão política” dentro do SBT e que teriam ocorrido incoerências ao abrir espaço para representantes de um governo que, na visão dele, mantém posições hostis a Israel.

“Sou persona non grata no SBT enquanto o Lula, persona non grata em Israel, é bem-quisto numa emissora fundada por um judeu”, disparou. Além disso, o ator destacou que Silvio Santos sempre demonstrou orgulho de suas origens judaicas e que a decisão atual representaria uma ruptura com esse legado.

No vídeo, o ator também revelou detalhes pouco conhecidos de sua relação profissional com o canal, dizendo que mesmo com 14 anos na emissora nunca teve um contrato formal.

“Nunca me deram um contrato, nunca me deram um plano de saúde. Mas eu não tenho mágoa nenhuma, eu só tenho amigos lá dentro”, disse citando os apresentadores Ratinho, Celso Portiolli e a família de Carlos Alberto de Nóbrega.

Leia também

Ao final, ele também reforçou que apoiou Zezé Di Camargo na fala dele sobre a retirada do especial de Natal na emissora, mas que não concordou com a fala de Zezé sobre as filhas do Silvio Santos estarem “prostituindo” o SBT.

“Eu concordei com o Zezé do fato do Zezé tirar o programa dele do SBT. É isso que deixo muito bem claro. Tenho um respeito enorme, um carinho e um amor enorme pela família Abravanel, sempre tive. Principalmente pela Patrícia Abravanel, que sempre me tratou com muito carinho. Então não tem nada a ver o que estou fazendo, não é nada contra eles. É contra o fato de terem recebido essas autoridades, essas pessoas”, complementou também.

Entenda a polêmica

A ruptura entre David Cardoso Jr. e o SBT começou após o ator criticar publicamente a presença de autoridades políticas na emissora. Em um vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (16/12), ele afirmou ter ficado “decepcionado” e classificou como “vergonha” a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no evento da emissora.

Lula e Moraes estiveram no SBT na semana anterior para participar do evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias da emissora. A cerimônia também contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No desabafo, David destacou sua longa relação com a emissora e disse que o episódio o atingiu diretamente. “Com relação ao que aconteceu no SBT semana passada, eu trabalho lá há 11 anos. A palavra que vem à minha cabeça é decepção”, afirmou o ator.

Ele também fez distinções entre cargos políticos e judiciais ao criticar a presença de Alexandre de Moraes. “Receber um presidente da República até pode ser. Agora, ministro Alexandre de Moraes, não. Ele é ministro, não é político. É o verdadeiro ‘dono’ do país. É uma vergonha o que foi feito”, completou.

Após as falas do ator, o SBT se manifestou, em nota enviada à coluna Fabia Oliveira, do Metrópoles, que David Cardoso Jr. não fará parte do SBT em 2026. ““Ele não é funcionário do SBT, participa como Free Lancer. Diante desse cenário não deverá participar da Praça é Nossa em 2026”, informou.

Sair da versão mobile