Ataque a tiros deixa empresário e filho feridos próximo à shopping

Um empresário de 41 anos ficou gravemente ferido após um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (8), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O filho dele, de 18 anos, também foi baleado. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto se aproximaram do Honda Civic ocupado pela família nas imediações do BarraShopping e abriram fogo. Eles retornavam de uma festa.

No carro estavam Marcos Vinícius Portugal Santos, de 41 anos; seu filho, Pietro Gouvea Portugal, de 18; e Júlia Figueiredo de Sousa, de 20, namorada do jovem. Testemunhas relataram que o garupa da moto sacou a arma e efetuou diversos disparos enquanto o veículo seguia pela Avenida Ayrton Senna. Após a ação, os criminosos fugiram.

Marcos Vinícius foi atingido por tiros no abdômen, no peito, no braço direito e no queixo. Seu estado de saúde é considerado grave. Pietro foi atingido de raspão no braço e recebeu alta ainda pela manhã. Júlia não sofreu ferimentos.

Segundo o 31º BPM (Recreio), o empresário é sócio de uma empresa do ramo de aviação em Curitiba e havia viajado ao Rio a negócios. A polícia informou que ele possui seis anotações criminais por roubo, lesão corporal, contravenções penais e injúria.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há atualização sobre seu estado clínico. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra), que apura a motivação e os responsáveis pelo ataque.

Leia mais:

  • Polícia encontra assassino após 5 anos; cometeu crime com requintes de crueldade
  • Duplo Homicídio e Latrocínio chocam moradores na Zona Sul de SP
  • Suspeito de matar advogado Luiz Pacheco cumpria pena por roubo na mesma região