Após cirurgia, aliados pressionam por prisão domiciliar para Bolsonaro

Após as recentes cirurgias do ex-presidente, aliados de Jair Bolsonaro (PL) pressionam por prisão domiciliar para o ex-mandatário

Após as recentes cirurgias de Jair Bolsonaro, aliados decidiram intensificar a pressão política para que o ministro do STF Alexandre de Moraes conceda prisão domiciliar para o ex-presidente.

Nas últimas horas, bolsonaristas iniciaram um movimento nas redes sociais com a hashtag “Bolsonaro em Casa”. A ação é capitaneada pelo deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL).

Após cirurgia, aliados pressionam por prisão domiciliar para Bolsonaro - destaque galeria

“A dosimetria já foi aplicada. Dosimetria é redução de pena. O jogo jurídico e político já foi definido. O que não dá é aceitar que, depois da oitava cirurgia, Bolsonaro saia do hospital direto para a Polícia Federal”, disse Mansur nas redes sociais.

Filho mais velho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já aderiu ao movimento. Nas últimas horas, o parlamentar fez uma série de postagens nas redes sociais com a hashtag “Bolsonaro em casa”.

O ex-presidente está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. Ele se recupera de uma cirurgia realizada no último dia 25 de dezembro para correção de hérnia inguinal bilateral.

Bolsonaro foi submetido ainda a dois procedimentos de bloqueio anestésico do nervo frênico com o objetivo de conter as crises de soluço. Ele deve ficar internado até a virada do ano.