Uma mulher identificada como Vanessa foi encontrada morta a facadas dentro da própria residência em Indaiatuba (SP), na manhã desta quinta-feira (11). O principal suspeito do crime é o companheiro, Joelson, que após o ataque tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido com ferimentos leves e permanece internado sob escolta policial. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
De acordo com informações do programa Alô Você, Vanessa trabalhava como camareira em um hotel em São Paulo. Há três meses, ela decidiu encerrar o casamento, mas o ex-companheiro não aceitava o fim da relação. Após o término, a vítima se mudou para uma casa em Indaiatuba com a filha de 4 anos, na tentativa de recomeçar a vida longe das agressões e perseguições.
Apesar disso, segundo testemunhas, o homem passou a vigiar e ameaçar a ex-mulher. Vizinhas teriam alertado Vanessa de que Joelson estava escondido na rua, observando a residência. A vítima relatou que pretendia deixar a cidade no dia seguinte para fugir da situação.
Crime antes da fuga
Antes que conseguisse sair de casa, Vanessa foi surpreendida pelo suspeito, que invadiu a residência e a matou. Após o crime, Joelson foi encontrado ferido, após uma tentativa de suicídio. Ele foi encaminhado ao hospital e permanece sob custódia.
A Polícia Civil apura todos os detalhes do caso e confirma que Joelson responderá por feminicídio.
*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.
Veja mais:
- Líder de facção é executado durante invasão de grupo rival; veja vídeo
- Homem confessa ter matado companheira a pedradas; vítima já havia registrado três denúncias
- Integrante do CV detido em aeroporto teme ser morto por ter se envolvido com mulher de detento
