Americano recém-chegado ao Brasil é assaltado e brutalmente agredido em Rio Branco

Mesmo ferido, o estrangeiro conseguiu correr até um hotel próximo, onde pediu ajuda

O cidadão norte-americano Joseph Thomas Fratantoni, de 43 anos, natural da Pensilvânia (EUA), foi vítima de um assalto seguido de agressão na noite desta quarta-feira (3), no bairro Cidade Nova, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele havia chegado ao Brasil no mesmo dia, entrando pela região de fronteira.

Ele foi encaminhado ao pronto-socorro/Foto: ContilNet

Segundo informações repassadas à polícia, Joseph caminhava pelo bairro quando foi surpreendido por quatro homens ainda não identificados. O grupo roubou aproximadamente R$ 1 mil, além do celular e do passaporte da vítima.

Após o crime, os assaltantes passaram a agredi-lo com pedras, chutes e golpes de ripa, provocando dois cortes profundos na cabeça e dores intensas nas costas e costelas. Em seguida, fugiram sem deixar pistas.

Mesmo ferido, o estrangeiro conseguiu correr até um hotel próximo, onde pediu ajuda. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele foi levado ao Setor de Traumatologia para avaliação médica e seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar fez buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. O caso ficará a cargo da Polícia Civil, que deve instaurar investigação para identificar e prender os autores.