Um advogado criminalista foi morto a tiros na madrugada de domingo (30) em frente a uma casa de shows no bairro da Marambaia, em Belém (PA). Segundo informações preliminares, o principal suspeito é um policial civil que fugiu após o crime. A Polícia Civil apura a motivação e tenta localizar o agente.
O caso ocorreu na saída do Bar Santa Matta, situado na Avenida Rodolfo Chermont. De acordo com a Polícia Militar (PM), o advogado Carlos Alberto Costa Júnior e o policial teriam discutido momentos antes dos disparos.
Testemunhas relataram que o advogado avançou contra o agente segurando uma garrafa de cerveja. O policial recuou e, em seguida, efetuou dois disparos, que atingiram o advogado, morto ainda no local.
Advogado é morto por policial
A Polícia Científica informou que o corpo passou por perícia e foi liberado para a família no domingo.
Em nota, a Polícia Civil declarou que instaurou um inquérito na Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), setor ligado à Corregedoria-Geral, para analisar imagens de câmeras próximas, ouvir testemunhas e tentar localizar o suspeito. A instituição destacou que não admite esse tipo de conduta dentro de seus quadros.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentou a morte do advogado e manifestou pesar e indignação. A entidade informou que se habilitou no inquérito para acompanhar as investigações e cobrou esclarecimento rápido, com transparência e rigor.
A entidade também declarou apoio à família e afirmou que seguirá acompanhando o caso até que todas as circunstâncias sejam apuradas e o responsável seja responsabilizado.
Leia mais:
- Imagens mostram criminoso fugindo de cueca após atacar entregador com tiro na cabeça
- Influenciadora viu ‘figura assustadora’ antes de ser encontrada morta
- Influenciador é internado após ser atingido por carro
