O advogado da família de Tainara Souza Santos, de 31 anos, contou detalhes das últimas horas de vida da jovem, que morreu na noite desta quarta-feira (24), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Tainara estava internada havia 25 dias após ser atropelada e arrastada por mais de um quilômetro na Marginal Tietê pelo ex-ficante, em 29 de novembro.
Segundo o advogado Fábio Costa, Tainara havia passado por mais uma cirurgia nesta segunda-feira (22), a quinta desde que foi internada. O procedimento incluiu uma nova amputação na região da coxa para reconstrução dos glúteos, além de uma traqueostomia.
“Ela passou no último dia 22 por uma cirurgia, pela quinta cirurgia, para amputação de mais uma parte da perna e, infelizmente, ela retorna dessa cirurgia já não respondendo mais aos medicamentos que estava tomando. O quadro piorou, a família foi chamada ontem na parte da tarde para receber informações e, às 19h, veio a confirmação do falecimento”, relatou em entrevista à Rádio TMC.
De acordo com o advogado, a informação preliminar é de que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Desde o atropelamento, Tainara enfrentava um quadro delicado e havia passado por diversas intervenções médicas. Mesmo após sair do coma e apresentar evolução, a saúde dela voltou a se agravar nos últimos dias. Ela deixa dois filhos.
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, autor do crime, está preso desde 30 de novembro. O caso, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, agora passa a ser enquadrado como feminicídio consumado.
A defesa da família reforçou que seguirá acompanhando o processo. “Foi uma brutalidade que destruiu uma vida e atingiu toda uma família. Agora, nossa luta é por justiça”, disse.
LEIA MAIS
- Deolane presta homenagem a Tainara, jovem morta após ser arrastada
- Irmã de Tainara, jovem que morreu após ser arrastada, desabafa: ‘não consigo acreditar’
- Mãe de jovem atropelada e arrastada na Marginal fala sobre cirurgia da filha; assista
