Adolescente se finge de morto e sobrevive a tentativa de homicídio

Um homem foi morto a tiros e um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido na Rua Maria da Conceição Riani, no Bairro Filgueiras, em Juiz de Fora (MG), na noite de terça-feira (23). A Polícia Militar (PM) informou que o caso pode ter relação com o triplo homicídio registrado horas antes, em Ubá (MG).

O adolescente foi encontrado baleado, com as mãos amarradas para trás, pedindo ajuda. Ele relatou aos militares que só conseguiu sobreviver porque fingiu estar morto.

Segundo o boletim, o jovem contou que mora em Visconde do Rio Branco e havia chegado a Juiz de Fora no dia anterior. Após retornar de uma confraternização no Bairro São Judas, ele e outro homem teriam sido rendidos por cerca de 20 indivíduos e colocados à força em dois carros brancos.

O rapaz disse acreditar que foi confundido com suspeitos do crime em Ubá. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Pronto Socorro em estado grave.

O corpo do homem executado, ainda não identificado no registro policial, foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). Nenhum suspeito foi preso. O caso será apurado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Triplo homicídio

O triplo homicídio em Ubá ocorreu na madrugada de terça-feira (23), na Rua Euclides Alves Pereira, Bairro Vila Casal. Um adolescente de 16 anos e dois homens, de 27 e 37 anos, foram encontrados mortos em um quarto, com várias perfurações pelo corpo. Segundo a PM, eles teriam sido executados com uma pistola 9 mm, sem sinais de luta, o que indica que foram atingidos enquanto dormiam.

Ainda conforme a polícia, há indícios de que o crime esteja ligado a conflitos entre facções, inclusive pela possível mudança de um dos alvos para um grupo rival. Outra linha de investigação apura se as mortes foram uma retaliação interna por prejuízos após grandes apreensões de drogas e armas. As três vítimas tinham registros por tráfico de drogas.

Leia mais:

  • Detentos fogem de presídio após uso de alvarás falsos
  • Vídeo: auditor da CGU é flagrado agredindo namorada e enteado
  • Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em terreno; saiba detalhes