Ícone do site Juruá Informativo

Adolescente derrubado por viatura da PM em perseguição morre após quase um mês internado

adolescente-derrubado-por-viatura-da-pm-em-perseguicao-morre-apos-quase-um-mes-internado

Adolescente derrubado por viatura da PM em perseguição morre após quase um mês internado

O adolescente Leonardo Alves Venancio, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (11) no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ele estava internado desde 15 de novembro, quando foi derrubado de moto durante uma perseguição policial em Caldas Novas. Na queda, Leonardo sofreu ferimentos graves e teve a perna amputada.

O Hugol informou, em nota, que o jovem estava internado na Enfermaria de Ortopedia e que, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela TV Anhanguera mostram a viatura da Polícia Militar seguindo em alta velocidade e atingindo a moto pilotada por Leonardo, que levava outro adolescente na garupa. Após o impacto, os dois despencam de uma ponte com cerca de cinco metros de altura.

A versão apresentada pelos policiais no boletim de ocorrência, porém, é diferente. Segundo o documento, a dupla teria fugido ao ver a viatura e perdido o controle da moto ao passar por um quebra-mola, batendo na lateral do carro antes de cair. A PM afirma ainda que Leonardo não tinha habilitação para conduzir o veículo.

Na época do acidente, a corporação reiterou as informações do boletim: que os sinais luminosos e sonoros estavam ligados e que os adolescentes desobedeceram às ordens de parada. Nesta quinta-feira, após a confirmação da morte de Leonardo, a PM disse que já abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) e que a Polícia Judiciária também investiga o caso, sob acompanhamento do Judiciário.

Leia Mais:

Sair da versão mobile