Um adolescente de 15 anos foi apreendido após invadir a Escola Secundária Abrangente Uspenskaya, na Rússia, e cometer um ataque com faca que resultou na morte de um segurança e de uma criança. O jovem estava usando máscara e capacete e portava uma faca e spray de pimenta no momento da ação.
De acordo com as autoridades, o primeiro alvo foi o segurança Dmitry Pavlov, de 32 anos. Ele tentou intervir ao perceber que o adolescente ameaçava estudantes dentro da unidade escolar. Durante a tentativa de desarmá-lo, Pavlov foi atingido com spray de pimenta e, em seguida, esfaqueado, morrendo no local.
Após o ataque inicial, o agressor, identificado como Timothy K., passou a abordar alunos, questionando-os sobre suas nacionalidades. Em seguida, perseguiu uma criança, que acabou sendo assassinada. O crime foi registrado pelo próprio adolescente, que filmou o ataque e ainda tirou uma foto ao lado do corpo da vítima.
Jovem matou duas pessoas a facadas
Diante da violência, outros estudantes se barricaram em salas de aula para impedir a aproximação do agressor. Pelo menos dois adolescentes ficaram feridos durante o ataque. Timothy havia sido aluno da escola por cerca de três anos e, segundo as investigações, inicialmente procurava uma professora de matemática, que ele acreditava não ser russa.
O adolescente foi contido por uma força especial russa, semelhante às equipes de Armas e Táticas Especiais, conforme noticiado pela imprensa local. A polícia informou que ele escreveu um documento de 11 páginas, distribuído a colegas, no qual expressava ódio contra a sociedade e contra pessoas de diferentes nacionalidades e religiões.
As investigações também apontaram que Timothy mantinha publicações em redes sociais com frases como “nenhuma vida importa” e conteúdos associados a grupos de extrema-direita que defendem práticas terroristas. O caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias e possíveis conexões ideológicas do ataque.
Leia mais:
- Veja local onde homem foi morto a facadas e teve coração arrancado
- Suspeito que matou companheira e levou em banco de carro é preso durante velório; veja vídeo
- Câmeras flagraram suspeito em pedágio com cadáver da companheira no banco; veja
